sábado, 19 de março de 2011

Acordes diminutos

fórmula de formação dos acordes(com 3 notas) tem por base a I, III e V de cada escala correspondente, o diferencial esta nos respectivos intervalos.

Para formar os ACORDES DIMINUTOS, o intervalo entre a “I”(primeira) e a “III”(terceira), é de 1tom e meio e entre a “III”(terceira) e “V”(quinta), também é de 1tom e meio. Mais uma vez vamos somar os intervalos.


A ditância entre a “I”(primeira) e a “III”(terceira) tem que ter 1tom e meio. Então soma-se: DÓ# + + MIb = 1tom e meio. Fica sendo a “III”(terceira), um MIb.


A distância entre a “III”(terceira) e a “V”(quinta) também tem que ter 1tom e meio. Então soma-se: MI + + SOLb = 1tom e meio. Fica sendo a “V”(quinta) a nota SOLb.

Veja a sequência de todos os acordes diminutos:

.: Acorde ““(dó com diminuta) :.


.: Acorde ““(ré com diminuta) :.


.: Acorde ““(mi com diminuta) :.


.: Acorde ““(fá com diminuta) :.


.: Acorde ““(sol com diminuta) :.


.: Acorde ““(lá com diminuta) :.


.: Acorde ““(si com diminuta) :.


Esse assunto sobre formação de acordes é muito importante e rico em detalhes, tem alguns detalhes que estão sendo omitidos propositalmente para que você “aprenda por partes“. Nos próximos artigo vamos aprender a formação dos ACORDES AUMENTADOS.
…Ter bastante entusiasmo, significa “estar cheio de Deus“. Tenha bastante entusiasmo que você aprenderá com maior facilidade…


Qualquer dúvida entre em contato deixando sua mensagem ou pelo email:sooridadeviolonistica@gmail.com

Nenhum comentário: